domingo, 10 de maio de 2009

Manifesto por uma assistência estudantil de qualidade*


A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está longe de ter a Assistência Estudantil como pauta e prioridade. Como reflexo direto do sucateamento do ensino público no país, agravado pela expansão sem qualidade proveniente do REUNI, as bases de permanência do estudante de baixa renda na Universidade estão comprometidas. A UFPB conta com duas residências universitárias para abrigar pessoas oriundas do interior do Estado e de outros estados: uma mista no campus com 290 vagas e uma feminina situada no centro da cidade com 60 vagas. Somente neste período, 50 estudantes não foram contemplados por moradia estudantil e terão de voltar para as suas cidades, pois não têm condições de estudar aqui.


A residência feminina encontra-se em total descaso. Infiltrações, parte do telhado e um banheiro caindo, esgoto estourado debaixo da casa, dentre outras atrocidades.

O Restaurante Universitário (RU) não atende a demanda e ainda por cima temos um RU2 fechado há mais de dois anos para reforma, que pretende reabrir pago. Mais um direito que querem tirar de nós, estudantes.

A partir disto, nós, moradoras da Residência Universitária Feminina Elizabeth Teixeira, convocamos os estudantes desta Universidade à luta!

Por uma assistência digna de fato e qualidade!
Pela reforma das residências existentes
Pela construção de uma nova residência masculina e feminina
Pela reabertura do RU2 gratuito

Ato publico em defesa da Assistência Estudantil!
Concentração: dia 05 de maio, às 11h no RU**

PORQUE MORADIA
NÃO SE ADIA!

* Manifesto distribuído pela coordenação da Residência Feminina Elizabeth Teixeira.

** O manifesto está sendo publicado atrasado, mas antes tarde que nunca! *risos* e não é porque o ato publico (a ocupação da reitoria) já passaram que vamos cruzar os braços e esperar a boa vontade do reitor, a luta continua!

Vídeo da primeira reforma:

2 Pensaram a respeito:

CARLA FABIANE... disse...

OI AMIGA LINDA!
FICO TÃO FELIZ COM SUA VISITA, AFF, TÔ MELHOR AGORA, ADORO PASSAR PARA TOMAR ESSE CAFÉZINHO DELICIOSO COM VC, RISOS....
UMA SEMANA LINDA COMO SEU SER...
BEIJO

mo.rafaella@gmail.com disse...

ei, como eu faço pra ter esse video no meu pc e no meu blog? beijos! ah vc tem fotos da casa?