quinta-feira, 18 de junho de 2009

Minha história "jornalística"

Terminei o ensino médio com 16 anos, como o estudo láááá em Natuba é muito inferior não me julguei apta a prestar vestibular, então passei um ano estudando em casa... ôh ano perdido... as pessoas perguntavam à minha mãe se eu estava estudando fora... e coisas desse tipo, já que pra todo mundo da cidade meu pai tinha comprado uma casa em João Pessoa pra mim... (mentira que ele mesmo inventou¬¬).

Então dos 17 aos 18, eu estudei, estudei e estudei mais, a ponto de minha mãe mandar eu parar de tanto estudar... então fiz vestibular... antes de o resultado sair eu já tinha um plano B caso não passasse... Fiquei na lista de espera e assim eu já estava fazendo cursinho pré-vestibular quando soube que não entrei na segunda chamada... (se eu tivesse feito Rádio e Tv teria passado).

Mais um ano se passou, cursinho pré-vest. Morando em João Pessoa na casa da mãe do marido da prima do meu pai... então na hora de decidir qual curso eu faria, veio a dúvida... eu bati na trave no vestibular anterior, fazer jornalismo de novo ou Rádio e Tv? Acabei optando por jornalismo...

Agora no 4º período o Supremo Tribunal Federal decide tornar o diploma de jornalista obsoleto, isso mesmo, depois de tudo, o esforço foi em vão... As empresas ganharam. Os donos de veiculos de comunicação e seus indicados (o famoso QI "Quem Indique"), ganham mais força, enquanto me vejo cada dia mais longe de qualquer coisa concreta.

Agora qualquer pessoa pode exercer a profissão.... e eu que procure outra coisa pra fazer...

9 Pensaram a respeito:

disse...

Bem vinda ao clube das profissões cujo diploma é desconsiderável em detrimento a outras coisas.
Se bem que nem é o fim do mundo

Bruna Steinbach disse...

é revoltante, é uma indiguinação como tudo nesse país é distorcido. Eu tava tentando transferir o meu curso de Rádio para Jornalismo, mas depois dessa tudo ficou confuso... esse curso é muito desmoralizado! =/

Bruna Steinbach disse...

indignação* (sorry)

Erika Viana. disse...

Que absurdo! Tinha que ser no Brasil...

Marília Domingues disse...

Vai ter uma reunião amanhã no auditório do STF, mas talvez não dê em nada,já que agora já passou da última instância....

O melhor de tudo isso foram os argumentos usados pelos ministros ¬¬

ruanlucaa disse...

k!
(tipo, num sei nem mais o q comentar)
desempregados, unidos. sempre serão vencidos...

ELANE, Mulher de fases! disse...

nunca vi a teoria andar separada da prática...meu primo apolinario rebelo,trabalhaou muinos anos em jornais,etc,nao era jornalista formado,tinha experiencia, mas se viu obrigado a fazer jornalismo para exercer,estudou e tudo certo, a ex noiva de meu namorado,começou desde menina a trabalhar em radio e jornak aqui e agora mora em curitiba e consegiu o registro,tb nao concordo,é como disse, teoria nao anda sem a prática...absurdo!!!
mas com certeza,vc arrumará serviço sim,nao desanime,vc é inteligente e sabe disso!!
bj e tenha uma semana linda!!!

ELANE, Mulher de fases! disse...

meu primo trabalhou muitos anos em jornal,mas teve q fazer o curso de jornalismo, agora a ex noiva de meu namorado nao.tinha experiencia em radio e jornal e está em curitiba e conseguiu o registro...acho o fim od mundo,ja q dizem a todo momento a nós q a teoria nao anda sem a prática e concordo, pq me formo como assistente social este ano, e nno inicio do curso, tinham 3 pessoas q por trabablharem na área, achavam q sabiam tudo,até falaram,eu to fazendo só pr ter o diploma,pois ja sou praticamente assistente social,kkk,coitadas, no decorrer desses 4 anos, viram q nao sabiam nada,tinham a pratica ,mas er apenas a pratica de uma das varias atribuições, com a teoria, as maaterias de direito politico,gestao,etc,elas viram q a teoria nao anda sem a pratica,é essencial para q sejamos realmente seres críticos e diferenciados...isso serve para a sua profissao tb...é o fim do mundo viu,nossa.
se cuida, tenha calma, q vc conseguirá sim, sabe pq,pq vc tem ibnteligencia , conteúdo e a pratica,se aprende,vc é novinha tem tempo,nao fique desanimada nao!!
bj na alma,
Lane

Jaki Barbosa disse...

oie!! primeiro, obrigada por me seguir no meu blog, breguetes da jaki!
segundo, não desiste não menina! q adianta os caras saberem escrever se agente sabe escrever COM ÉTICA??? olha só, depois vc lê minha cronica sobre o diploma ter caido, ta la no blog, se chama, cozinheiro, massa, joãozinho e maria, estranho o nome mas so lendo p entender
bjos