quarta-feira, 15 de outubro de 2008

MOMENTOS

Num momento.
A noite fica mais escura,
O inverno mais frio,
Momento de solidão,
A rua fica mais vazia e o caminho tão longo
Parece que não vou mais chegar
Ouço meus passos ecoando na rua deserta
E um calafrio a percorrer meu corpo exposto ao frio
Os pensamentos se confundem na minha cabeça
Enquanto tento não ouvir mais meu coração
Num momento. O olhar se torna mais distante, mais triste,
Os passos antes ritmados
Parecem querer se entrelaçar
As pernas bambas não querem mais andar.
Num momento. O tempo fecha
Mas a chuva cai lenta, aos poucos,
Insistente, mas calma.
O frio aumenta, as portas se fecham,
A noite adormece a vida,
E meus passos agora automaticamente apressados
Rumam para o conforto do meu lar.
Fugindo da chuva que alaga minha alma,
E do frio, e da solidão.
A solidão se confunde com a indiferença do mundo.
Meus pensamentos me levam para longe.
Num momento. Tudo acaba.
Chega o sono, traz o sonho,
Enquanto lá fora
Passos como os meus também procuram suas casas.

Marília 06/07/07.

1 Pensaram a respeito:

Mahy Oliveira disse...

Lindo como todos os outros!
Continue, estarei sempre te lendo.
Beijooo