sábado, 25 de outubro de 2008

INVERNO


O inverno chega e parece tão assustador o frio lá de fora, o vento, a chuva...
Tudo parece calmo de mais, como se algo estivesse sempre prestes a acontecer.
Meu reino de solidão está cheio de mim mesma,
Lotado de sentimentos que me confundem mais do que nunca
Antes havia dúvida
Agora a certeza duvida de mim, me testando e tentando ver se o que eu sinto é real
Tento dar um fim ao reinado da solidão no meu coração,
Mas está tão escuro lá fora, e frio...
O dia parece triste, sem meu sol pra me alegrar.
A noite parece que insiste em tentar não ser o arrastar das horas de insônia
E eu que tento tanto não me deixar mais levar por esses sentimentos
Às vezes ainda me iludo num instante de devaneio onde lembro de outros invernos
Mais aquecida e menos sozinha.
O que eu tenho é o agora, não posso modificar o que passou
O inverno passou...
Veio a primavera tentando trazer as flores do ambiente para o meu interior...
O outono novamente trouxe o clima de fim de tarde, mostrando que a noite se aproximava
E agora o inverno voltou...
Só que dessa vez, não tenho cobertor, não tenho o calor que perdi no inverno passado
Deixei as outras estações passarem perdidas sem lutar para encontrar algo que me aquecesse nesse inverno congelante que agora me domina.
Deixei o tempo passar pensando no inverno que acabou comigo
E agora o inverno não mais tão amigo, novamente chega para me mostrar que meu corpo não é suficiente pra me aquecer.
Que teu corpo não foi suficiente para deixar proteção para outra estação.
Que a ilusão só conforta a mente de vez em quando e que o frio é real.
Que não posso trazer o calor de volta, nem a alegria, nem a inocência de um abraço.
Nem segurança para meus passos, nem calor.
O inverno chegou...


Marília Domingues Travassos 21/07/08

1 Pensaram a respeito:

Anônimo disse...

cara poema perfeito *-*
você escreve bem demais Marilia
;*