quinta-feira, 30 de abril de 2009

Noite fria

A noite não estava tão fria, embora tivesse chovido à tarde e estivesse nublado.

A noite não estava fria para mim que acabara de chegar da universidade e andava apressada como sempre pela rua quase deserta, temendo ser assaltada;
A noite não estava fria para o garoto que corria para não perder o ônibus;
A noite não estava fria para o homem que trabalhava no churrasquinho aquecido pelo calor do fogo;
A noite não estava fria para os homens que tomavam sua tradicional "lapada de cana" no início da noite no fiteiro da esquina;
Mas a noite parecia fria para aquela mulher, aquela que tinha sobre sua cintura o braço de um homem que também parecia ter frio ao seu lado, mas que tentava inutilmente esquentar com apenas um braço seu corpo;
A cena foi tocante, eles estavam deitados no chão  onde não choveu por causa da marquise, em frente a uma loja fechada. Passava um pouco das sete da noite, era cedo para dormir, mas o que fazer? talvez dormir fizesse esquecer o frio, ou algo pior que com certeza também estariam sentindo: fome.
A noite não estava fria para as pessoas que dançavam animadas não muito distante dali, no anel interno da lagoa, onde o prefeito fizera uma festa para comemorar a inauguração da integração intermunicipal e de ônibus novos;
A noite não estava fria para quem tem cobertas e comida quentinha em casa;
A noite não estava fria para quem tem uma casa. 
Mas a noite estava fria para aquele casal deitado ali no chão;
Tudo ficou frio para mim também, me senti impotente por não poder fazer nada, fiquei furiosa pela  festa que ocorria e pelo desperdício de dinheiro, de comida, de tudo; 
Me senti triste por acontecer coisas como essa em todos os lugares.
A noite continuou fria para mim de certo modo, mas a noite estava fria para o casal da maneira mais cruel.

Marília Domingues 30/04/08 22:17

Cine port


Como prometido o link para a programação detalhada do cine port:

http://meublognaweb.blogspot.com/

para mais informações visite o site do cineport:

www.cineport.com.br

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Confusões de Marília IV


Abril parece que não vai acabar mais, acho que minha paciência vai embora antes do mês. Sempre fui azarada e desastrada e complicada e mais um monte de "ada' por aí, mas está passando dos limites já... não é possível.


As últimas foram: fui fazer meu hipercard finalmente (precisando de um cartão de crédito urgente), no sábado tudo certo, a atendente Marília (minha xará) falou que não faziam cartões para estagiários, mas que iria me colocar como autônoma, falou que eu voltasse um pouquinho mais tarde para conferir se minha solicitação havia sido aceita. Fui fazer minhas comprar (só o essencial: Biscoito de polvilho, Pão Recife, requeijão, cerveja, sminorff, lasanha pronta (emfim, quem olhasse minha cesta saberia no ato que eu moro sozinha), depois de ficar mais uma hora na fila para pagar, a atendente pediu minha identidade por causa das bebidas (desta vez eu havia levado, ainda bem), quando voltei ao atendimento do cartão de crédito, havia uma fila e já estava tarde, resolvi voltar outro dia. (o outro dia foi hoje, segunda-feira, minha solicitação não foi aprovada porque eu sou estagiária... sinceramente não dá um ódio profundo e crescente no coração?! depois entra um maluco com uma bomba e explode o supermercado e não sabem porque foi!).

O fim de semana foi tranquilo, somente em casa, na maior paz... (estou evitando sair pra não acontecerem desastres maiores) no domingo à tarde, final do campeonato carioca flamengo (time do coração) contra o botafogo. O flamengo começou ganhando, fiquei super feliz, depois o botafogo empatou, virou o jogo em questão de alguns minutos, fiquei P da vida e desliguei a Tv (sempre que eu assisto o jogo do flamengo, ele perde). Resolvi ir ao shopping com uma amiga, pouco antes de sair liguei a Tv de novo e o flamengo empatou, melhor ainda, iriamos assistir os pênaltis no shopping (descobri mais tarde que teria um segundo jogo), antes de sair percebi que a geladeira estava descongelando... pensei que talvez houvesse faltado energia, ou ela estivesse com muito gelo e desligado sozinha, mas então eu tirei da tomada e coloquei de novo...Nada, tentei ligar no controle interno, nada de novo... dei uns socos e chutes e empurrões... e nada! Um Ótimo dia para quebrar, sexta-feira fiz a feira da semana ou para mais tempo, frutas, verduras e carne... tudo seria desperdiçado porque não aguentam se não ficarem congelados...

No shopping batatinha, doritos, coca-cola, minha amiga tomou uns dois chopps. Perguntei ao rapaz da Sky qual o resultado do jogo "Qual?" "Flamengo e Botafogo" foi aí que eu soube do jogo de volta. Esquecemos o doritos na praça de alimentação, quando estávamos nas americanas eu lembrei e voltei para buscar, a moça da lanchonete onde a gente comprou a batatinha falou para eu perguntar à moça da limpeza que por sua vez disse para eu ir na segurança, o moço da segurança fez todo um questionario para saber se o doritos era mesmo meu:

_Moço, a moça da limpeza falou que entregou uma bolsa das lojas americanas aqui ao senhor!
_Foi, ela encontrou ali na mesa!
_É eu esqueci, já estava lá embaixo quando lembrei!
_O que tinha na bolsa?
_Um doritos _ ele concordou com a cabeça meio que sorrindo, como se estivesse desconfiado de que eu não soubesse o que era_Tá eu sei que é besteirinha, mas foi cinco reais... eu não ia deixar assim não.
_É, ia perder o doritos e o dinheiro!
_É!

Saí morrendo de vergonha, minha amiga ainda voltou para buscar umas empadinhas que haviamos comprado, mas o moço tinha vendido a dela e tivemos que esperar ele fazer outra.

Fomos para casa, tomei refri quente porque a geladeira está quebrada... Dormi...
Dormir de mais... perdi aula... ah, amanhã tem de novo, aproveitei e fui ao hiper resolver o lance do cartão.. negado como descrito acima, tava chovendo canivetes quando sai do supermercado, era chuva e vento para todos os lados, e eu fui de calça comprida, santa ingenuidade, voltei molhada até o pescoço! Até as coxas por causa da chuva e o resto porque um imbecil passou em alta velocidade numa poça e molhou o resto!

O dia está apenas começando...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Confusões de Marília III


Estou matriculada em "Críticaaaaa"!!!!!!!! Que feliz, é mas não estava tão feliz assim ontem, quando recebi um email do professor com o "cronograma" da próxima aula, baixei o nível, respondi falando que era maldade ele ficar mandando aquilo pra mim, sendo que eu não frequentaria as aulas, e terminei o email com a frase: "se eu não estou na sua turma, eu não estou na sua turma, certo?!".
Depois do estágio, fui jantar no RU, nunca mais havia feito isso... no caminho as luzes estavam acesas (milagre!), mas foi somente eu colocar meus pés no caminho e elas apagaram, tinha chovido forte e poças de lama foram formadas, com medo de sujar meu tênis fui toda cuidadosa e acabei pisando em cheio numa dessas poças!

No RU a sopa parecia tão "chavidinha" coloquei pouco (estava ótima, quando eu coloco muito é aquela nojera que não consigo tomar toda), mas o jantar estava "comível".

Fui até a coordenação tentar me matricular em alguma outra coisa porque eu ainda tinha alguns créditos disponíveis, já havia passado o período de matrícula, fui procurar Mousinho, ele era a última esperança mesmo, pedi desculpas pelo email:
_ Eu não recebi nenhum email..
_ É porque eu mandei agora

Fiquei conversando com ele que me falou que eu estava matriculada em sua disciplina, fiquei super feliz e fui assistir "o ano em que meus pais sairam de férias". Como eu não sabia que iria assistir essa aula, não levei casaco, resultado: fiquei congelando!
Começou a chover muito enquanto eu estava na parada do ônibus com mais umas cem pessoas, quando entramos no busão a chuva amenizou e só recomeçou quando eu estava chegando em casa é óbvio!
Hoje não foi tanto azar assim, estou voltando à essência das confusões de Marília...

Errado

Fiz o blog para postar apenas coisas minhas, mas já coloquei fotos que não são (até porque agora tô sem celular e não tenho mais como tirar), e essa música tem tudo a ver com o momento que eu estou passando...

Depeche Mode "Wrong (errado)"
Wrong

Depeche Mode

Composição: Martin L. Gore

I was born with the wrong sign
In the wrong house
With the wrong ascendancy
I took the wrong road
That led to the wrong tendencies
I was in the wrong place at the wrong time
For the wrong reason and the wrong rhyme
On the wrong day of the wrong week
I used the wrong method with the wrong technique
Wrong
Wrong

There's something wrong with me
Cannot be something wrong with me
Inherently
The wrong mix in the wrong jeans
I reached the wrong ends by the wrong means
It was the wrong plan
In the wrong hands
With the wrong theory for the wrong man
The wrong lies, on the wrong vibes
The wrong questions with the wrong replies
Wrong
Wrong

I was marching to the wrong drum
With the wrong scum
Pissing out the wrong energy
Using all the wrong lines
And the wrong signs
With the wrong intensity
I was on the wrong page of the wrong book
With the wrong rendition of the wrong hook
Made the wrong move, every wrong night
With the wrong tune played till it sounded right yah
Wrong
Wrong

Too long
Wrong

I was born with the wrong sign
In the wrong house
With the wrong ascendancy
I took the wrong road
That led to the wrong tendencies
I was in the wrong place at the wrong time
For the wrong reason and the wrong rhyme
On the wrong day of the wrong week
I used the wrong method with the wrong technique

Wrong

Wrong (errado)

Eu nasci com o signo errado

Na casa errada
Com a ascendência errada
Eu peguei o caminho errado
O que levou a tendências erradas
Eu estava no lugar errado na hora errada
Pelo motivo errado e a rima errada
No dia errado da semana errada
Eu usei o método errado com a técnica errada
Errado
Errado

Há algo errado comigo
Não pode ser algo de errado comigo
Inerentemente
A minstura errada nos genes errados
Eu alcancei os fins errados pelos meios errados
Foi o plano errado
Nas mãos erradas
Com a teoria errado para o homem errado
As mentiras erradas, nos sentimentos errados
As questões erradas com as respostas erradas
Errado
Errado

Eu estava marchando para o tambor errado
Com a escória errada
Extravasando a energia errada
Utilizando todas as linhas erradas
E os sinais errados
Com a intensidade errada
Eu estava na página errada do livro errado
A opinião errada do gancho errado
Fiz a jogada errada, toda noite errada
Com a música tocada errada até que soe certa yah
Errado
Errado

Longo demais
Errado

Nasci com o signo errado
Na casa errada
Com a ascendência errada
Eu peguei o caminho errado
O que levou a tendências erradas
Eu estava no lugar errado na hora errada
Pelo motivo errado e a rima errada
No dia errado da semana errada
Eu usei o método errado com a técnica errada
Errado

terça-feira, 21 de abril de 2009

Alguns dias...


Um resumo do fim de semana e feriado...

Casa, casa de amigos, festa na casa de amigos de amigos, cerveja (não gosto), martine (nunca havia tomado antes), a melhor caipirinha que já tomei na vida (cachaça, sprite, limão e açúcar), novos amigos, amor, dormir até tarde, assitir filme, ficar no pc, cozinhar, arrumar o quarto, shopping, batatinha frita com coca-cola, pastel, comprar o que quiser nas americanas, flamengo campeão, pânico na tv, dormir bem, acordar tarde, fazer nada, ir ao mercadinho comprar margarina, comprar um monte de coisas menos margarina, amiga quer ir para o hiper só para andar, doritos, coca-cola, sminorff ice, besteiras, passeio no hiper para comprar nada, comer os pãezinhos do mostruário, mexer nos brinquedos, levar uma raquetada na bunda, descobrir que o óculos de natação custa 44 reais (caraca é caro!!), comprar DVD pirata, passar pelos caras como se eles fossem um CD arranhado "coisa linda, coisa linda", comer numa lanchonete da lagoa, receber uma flor do garçom com a mensagem "você pode me fazer esquecer do mundo, mas o mundo jamais me fára esquecer de você", um cara tentando vender uma aliança de ouro por 30 reais, depois 20, dez, cinco, quatro reais, o que a gente tivesse no bolso disse que era porque era viciado em crack que precisava comprar uma pedra. (me senti mal, não comprei, mas foi muito tentador, afinal era ouro mesmo... eu nunca tinha visto essa realidade do vício tão perto assim... alguém como ele seria capaz de tudo para conseguir uma pedrinha), volta pra casa, tomar sozinha mais de um litro de coca-cola, chorar de rir assistindo "Marley e eu", chorar de tristeza vendo "Marley e eu", tomar sminorff antes de dormir, acordar cedo, colocar o despertador para dez minutos depois, colocar o despertador para uma hora depois, ficar mais meia-hora enrolando depois que o despertador tocou, feriado, levar amiga na rodoviária, cidade vazia, sol a pino, bombardeada com cantadas e frases de todo tipo na entrada da integração, fila no guichê, rodoviária não tão lotada, espera do ônibus, despedida, abraços, palavras de adeus, ônibus indo embora, volta para casa, quarto bagunçado, pc, música, dormir, novela, msn, orkut, ficar o dia inteiro esperando criar coragem para almoçar, comer biscoito com coca-cola, tentar crir coragem para jantar, comer biscoito com coca-cola, jogar paciência, msn, orkut, dormir...

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Cotidiano

Ontem o azar continuou, como poderia me deixar? de forma alguma, então o que faltava mais acontecer?

o pc começou a travar de novo então, revoltada, exclui tudo o que eu não estava usando, nisso foi embora o nero (que não funciona mais), os aplicativos do celular (já que ele foi roubado) e outras coisinhas, uma delas o mozila firefox (ele não rodava direito no meu pc, então decidi mandar ele p P#!@ que P@%!# só que eu havia colocado ele como navegador e juntamente com o firefox foi embora o meu explorer, fiquei sem navegador...

O msn ainda funcionava e comentei com alguns amigos que me mandaram links para baixar de novo, só que eu expliquei que estava sem nenhum navegador, que não poderia acessar a internet de forma alguma, um amigo (valeu Sebastião!!!) mandou por email, o explorer, o mozila e nada, por fim ele mandou o google chrome, e eu estou com internet de novo, agora é só baixar o explorer!

Por causa de mais uma trapalhada minha fui dormir de quase três da manhã, e fui pra aula morrendo de sono, chegando lá a professora faltou! Eu poderia estar dormindo!!!!!!! argh...

Por isso fiz esta paródia da música "Cotidiano" de Chico Buarque:


Todo dia eles fazem

Tudo sempre igual

me sacodem

Às seis horas da manhã

Dizem para o aluno ser pontual

Perco a manhã de sono e eles faltam


Todo dia nos dizem

Para estudar

Passam milhões de Xerox, é.

E se não compra corre o risco de reprovar

Já que o professor só dá aula quando quer


Todo dia só penso em quando o período acabar

Meio dia frango cru “de novo? Não!”

Depois penso no estágio a me esperar

Que já levou meu verão


Seis da tarde é a hora de largar

Vou pra casa apertada no busão

A barriga roncando querendo jantar

Gastei o dinheiro do lanche em xerox de montão


Toda noite o PC começa a travar

Meia noite o trabalho ainda nem começou

Madrugada eu perco a esperar

Quando acordo estou com sono

Todo dia eles fazem tudo sempre igual

Me sacodem às seis horas da manhã

Porque o professor só é pontual

No dia que você não acordou?

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Azar


Quando as coisas vão indo bem tenha certeza de que logo algo dará errado, não é só comigo que acontece isso, mas sinceramente preciso seguir alguns conselhos dos meus amigos como: tomar um banho de sal grosso, acender uns incensos na minha casa, mandar rezar, benzer, exorcisar, sei lá o que... porque não é possível uma pessoa ter tanto azar assim numa vida só.

Acho que vou mudar o nome do blog de Poemas de Marília para Azar de Marília, porque por mais cômico que possa parecer já estou ficando de saco cheio de tanta má sorte. Ontem cheia de esperanças, hoje de volta à realidade azarada.

Ontem descobri que alguns computadores foram trocados no curso de química, e uma amiga ficou de tentar conseguir um monitor pra mim (já que o meu é emprestado), seria ótimo, assim eu economizaria da campanha (pouco provável) e/ou da minha bolsa. Sai confiante da aula de Mousinho porque ele ia me encaixar na turma de "crítica cinematográfica" que eu espero pagar desde que entrei no curso.

Hoje o azar começou junto com o dia. Assim que fui pegar ônibus passaram milhares enquanto eu caminhava de casa até o ponto, quando eu finalmente cheguei, esperei, esperei, esperei e nada de ônibus, quando finalmente peguei um meu cartão de passe não passou (saldo insuficiente) eu tinha 8O centavos e a passagem era 90, que sorte hein? Tive que pagar inteira R$ 1,80. Na facul o professor de "Legislação e Ética" achava que a aula era de dez horas e eu acordei de seis para não me atrasar (no horário dizia que era de sete horas). Tudo bem que nem parece azar ficar sem aula, mas eu poderia estar dormindo! Até ai tudo bem, afinal essa não seria a primeira nem última vez que eu perderia uma manhã de sono esperando um professor que falta.

No início da tarde, indo para o estágio parei na AETC para recarregar o cartão de passe e o rapaz não aceitou a carteirinha de estudante NOVA, perguntou se eu tinha a 2008, como eu tinha deixado em casa, vou pagar inteira pra voltar também e pra vir amanhã. Mas a tarde estava apenas começando...

Cheguei ao estágio e fui logo olhar o yahoo para ver se Mousinho havia respondido ao meu email pedindo para entrar na turma, ele mostrou um monte de dificuldades e disse que "super-infelizmente" não podia, e eu respondi que se não pagar nesse período não pagaria mais, por que eu queria pagar com a minha turma, na minha blocagem. Não sei o que vai ser dessa história, espero muito poder ficar.

O azar deu uma tregua por enquanto faz mais de uma hora que não acontece nada de ruim, não sei por quanto tempo vai ficar assim, mas ele sempre volta, a tarde está apenas começando, preciso dar um jeito pra essa uruca ir embora!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Volta às aulas

Começando pelos horários, alguém muito inteligente colocou as aulas de "laboratório de jornalismo impresso" segunda-feira de 07:00 às 12:00, terça-feira de 07:00 às 12:00 e quarta-feira de 08:00 às 12:00 é mole? cansativo é pouco! ainda bem que o professor é legal!! (espero que ele leia meu blog, rsrs).
Hoje foi a primeira aula de "critica cinematográfica", e eu ainda não estava matriculada porque não havia mais vagas, mas implorei para todo mundo: coordenação, departamento, tudo. No fim, Mousinho meio que me aceitou na turma! Weeee.
Hoje vimos o filme, "houve uma vez dois verões", com o tempo vou melhorar meu texto, afinal estamos aqui pra isso, e talvez eu fale um pouco dos filmes ou poste meus trabalhos. Por hoje, basta saber que é de Jorge Furtado (Ilha das flores; roteirista de os normais, etc), é uma comédia adolescente, sem as babaquices dos pastelões americanos. Um humor fino, e o melhor, sem pornografia. Ótimos diálogos marcam o filme, vale a pena assistir.
Período novo, cadeiras novas... tudo novo, além do bônus de zuar com os feras é claro!! Se bem que esse período eu nem zuei tanto, ahhh, tava preocupada de mais com a minha não-matrícula em crítica, mas ainda dá tempo... (6).
Aula, estágio, aula de novo!!
Mantendo a cabeça ocupada sempre. O blog que vai sofrer uns desfalques como falta de tempo pra escrever, maior intervalo entre um post e outro, e muito desabafo e situações do dia-a-dia.

sábado, 11 de abril de 2009

Post de Páscoa

Estou de férias (no interior de novo, e sem pc) a única saída é a lan house e vida de estagiária não é fácil por isso um post beeem pequeninho (também pra contrastar com o anterior, rsrsr), mas amanhã estarei de volta, talvez não 100% por causa da volta às aulas, mas de volta de alguma forma.

Feliz Páscoa para todos!!!!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Confusões de Marília II

Semana complicada...
A parte boa foi a conta bancária... quando eu vi a quantidade de digitos eu sai gritando e pulando dentro da agência bancária, mas eu olhei num caixa que era apenas para depósito e retirei o extrato para simples conferência... não vou dizer aqui o valor, mas foi bem, digamos que agradável.

Então me dirigi para um dos 30 ou 40 caixas eletrônicos da agência e não estava fazendo saque, fui para o próximo, também não estava funcionando, depois do quinto caixa eu me irritei e fui para a lotérica do shopping, o "sistema" estava "fora do ar" e minha paciência estava se esvaindo aos poucos, fui então ao caixa eletrônico do terceiro piso do shopping, das 5 ou 6 máquinas apenas duas estavam funcionando uma delas estava abastecida apenas com cédulas de 2,00 reais, isso quer dizer que se eu fosse tirar pelo menos 100,00 encheria o bolso com 50 notas, ótimo!! (saidinha de banco!).

Fiquei esperando uma senhora atrapalhada que não sabia sacar, depois dei minha vez para uma velhinha, quando eu ia finalmente usar o caixa, chegou uma deficiente física, novamente cedi minha vez e a mulher quebrou o caixa! É mole? Travou tudo, não fazia operação nenhuma e exibia apenas a mensagem "retire seu cartão", ela já havia retirado...

Daquele mato era mais fácil sair um cachorro que dinheiro... desisti, fui para casa, no caminho resolvi entrar no banco de novo, e encontrei um caixa que estava fazendo saque... olha só...

Então fui comprar umas coisinhas para o meu cafofo ficar mais parecido com um quarto, ou melhor, com uma casa... espelho, potes de plástico, tábua de carne, descascador (viu Mônica? eu falo errado, mas escrevo certo!), porta talheres, talheres, enfim... coisas.

Apesar de ter começado complicada, a semana terminou otimamente bem, amigos na minha casa, poker, álcool, alguém especial, praia, amor...

Então lá vem novamente a segunda-feira, volta ao estágio, volta à rotina!

Com dinheiro no bolso chamei minha "irmã" para ir ao dentista comigo, finalmente consertar meu dente que já está quebrado há muuuuuuito tempo. Ela ofereceu para eu ser beneficiária no plano odontológico dela (que ótimo!).

No dia seguinte fomos ao dentista, e descobri que demorei demais para ir, perdi o dente, não tem como salvá-lo, tenho que fazer implante agora, que é cobrado por fora, ihhh :S, acho que vou fazer uma campanha para o dente também.

Saindo do dentista havia umas tendas no pátio principal do shopping, eram alunos de nutrição que estavam oferecendo seus serviços gratuitamente ao público, dei uma parada rápida, já que estava atrasada para o estágio. Meus dados: 1,59 m (não tenho nem 1,60; se bem que acho que eu estava curvada e a menina não corrigiu minha postura!) 49,8 kg (e eu achando que estava mais gorda porque tinha passado a semana em casa), 65 cm de cintura e 19,7 de Índice de massa corporal, estou adequada. Minha "irmã" saiu falando que era pra fazermos regime e mantermos a forma "forma de palito?" perguntei. Ela é bem mais alta que eu e mais magra.
Antes do dentista fomos na Rua da República (conhecida por vender móveis usados), andamos a rua inteira atrás de uma geladeira pra mim, quando encontrei uma que eu podia pagar já era quase meio-dia. Faltava pintar e fazer uns retoques sei lá... tava muito suja! Tinha um frigobar, mas não cabia nada... e agora que eu aprendi a cozinhar, ninguém me segura, e um frigobar não dar conta, comprei a geladeira mesmo.

No dia seguinte acordei cedo porque o rapaz prometeu entregar de manhã (nada), a tarde me ligou eu estava no estágio (recebi hoje, meu primeiro contra-cheque, ôh que momento feliz!!), veio à noite! a geladeira só foi pintada mesmo, dizer que estava suja é fazer elogio para o estado em que ela se encontrava, eu fiquei com nojo de guardar as coisas, então mãos a obra!!!

Espanei, lavei, sequei, desinfetei, ventilei, todos os "ei" que ela tem direito! terminei de limpá-la de 01:30 da manhã, tava morrendo de fome, não tinha tomado café-da-manhã, muito menos almoçado, comi um resto de ervilha que estava na outra geladeira.

Pensando que tinha acabado, minha sandália quebrou (era o que faltava), fui para o pc pesquisar
com uma amiga uns celulares já que eu tô com um emprestado ainda, fiz café e derramei no pc sem querer, lá vou eu limpar tuuudo!!

Acabado o trabalho finalmente, fui fechar a porta, chamei Babi (a gatinha daqui), pensei que ela havia entrado e quando olhei pra cozinha que estava com a luz apagada, vi aquelas "bolas de fogo" olhando pra mim (coisa assustadora)!!

Hoje é feriado vou aproveitar pra acordar tarde, dormir de tarde e deitar cedo, afinal que uruca é essa? o azar anda a me perseguir... coisas dando errado ou me dando trabalho... preciso de férias de novo!!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Vazio

Às vezes a chuva traz paz, outras vezes tristeza...
Às vezes apenas acentua o que estamos sentindo, vem o frio e a vontade de ficar abraçada com quem a gente ama... somente os dois na cama...
Pensando nisso, quando fui dormir, já de madrugada... agoniada, querendo escrever... saiu meio sem querer, tava escuro e não parei para ler, mas foi isso o que a chuva trouxe:


A cama estava vazia quando deitei
O quarto estava vazio
Minha cabeça estava vazia
O mundo estava em silêncio
Apenas o canto dos pássaros a denunciar que ainda estava viva
E que o dia estava vindo...
Era quase de manhã e enquanto todos estavam quase acordando
Eu tentava dormir
Mas a cama parecia ficar maior
Era tanto espaço...
O quarto parecia maior
O frio parecia maior
Apenas eu que me sentia pequena diante da imensidão da solidão
A noite passou tão rápido e o dia parece que vai ser longo de mais
A cabeça não estava mais vazia
Pensava e girava e lembrava
E ouvia e sentia coisas que não existem mais
Eu via o passado dançar na minha frente
Tão irreal quanto o presente
E a cama se encher de dor
O rosto enche de lágrimas
A página vazia enche de palavras
A cama ainda está vazia
Mal suporto deitar e ver que está vago um lugar
Mesmo assim tento, deito, fecho os olhos, insisto em não pensar
No travesseiro uma fragrancia familiar
Um cheiro que ficou guardado
Para me lembrar do que me completava
E agora me esvazia...
Marília Domingues 01/03/09 04:30
Sinto-me assim hoje, o poema pode não ser novo, mas esse sentimento nunca me deixa, às vezes meio que se ausenta, parece que foi embora, consigo enxergar o brilho da lua, sentir o calor do sol e pensar em outras coisas, mas tem dias que a saudade volta como que cheia de saudade de mim, me abraça, me prende e me faz ver que sempre estará aqui, por mais que eu a deixe, e às vezes deixo, ela sempre volta para o seu lugar!

Se eu tivesse um milhão de Dólares...

Se eu tivesse um milhão de dólares, para sair e viajar pelo mundo, para ir pra um lugar onde ninguém me conhecesse, onde eu pudesse ser eu mesma, não precisasse me esconder atrás de mil máscaras, esconder quem eu sou, esconder meus sentimentos... é tanta proteção e mesmo assim ainda me machuco tanto, sempre conseguem me acertar no ponto fraco, o coração.


Pois bem, se eu tivesse um milhão de dólares eu iria sem nenhuma proteção, viver intensamente tudo o que tivesse para viver, ser exatamente quem eu quero ser... Sem cascas e sem culpa. Iria conhecer todas as belezas, e sentir o vento nos meus cabelos enquanto tomaria uma coca-cola no alto de uma colina observando qualquer cidade. Iria brincar como se eu não tivesse a minha idade. Iria apenas me divertir e me expor de peito aberto, alvo de novo, pronta para ser derrubada mais uma vez, mas sendo quem eu sou de verdade e não uma projeção dos desejos dos outros.


Se eu tivesse um milhão de dólares, iria dançar com a chuva, amar até não saber mais o que quer dizer a palavra "amor" ou até descobrir seu significado, eu iria cantar na rua, sorrir para estranhos, distribuir rosas, eu iria deitar no campo e olhar o céu e imaginar desenhos com as nuvens, observar as estrelas e ligar os pontos procurando meu nome. Mergulharia no mar com toda vontade, e desenharia meus sonhos para serem levados pelas ondas, seria uma princesa de castelos de areia.


Se eu tivesse um milhão de dólares eu iria até viajar no tempo, para o futuro, até o dia que eu terei esquecido tudo o que vivi e assim ser nova de novo, sem lembranças, apenas uma folha em branco para ser escrita com tinta brilhante, em folhas de ouro o que viverei...


Se eu tivesse um milhão de dólares eu apenas teria muito dinheiro...


Marília Domingues 06 mar 09, 03:28


Obs: um milhão de dólares é apenas um valor de peso, sei que já é uma quantia imaginável, mas se eu dissesse quero 100 milhões de dólares, ou um trilhão de dólares, não teria o impacto desejado *risos*.


Não escrevi isto hoje, mas estava nos rascunhos e resolvi postar!!!

confusões de Marília

Texto escrito há algum tempo...


Começando a série, e antes de mais nada eu explico: sou de sagitário, ou seja, desastrada por natureza... os desastres podem ser acidentes, apenas trapalhadas, confusões, ou sei lá, sabe?!

Quarta-feira passada fez duas semanas que me mudei e estou morando sozinha, eu pensei que tudo o que eu precisava era de um computador, uma Tv e uma cama... doce ilusão... percebi isso, quando deu fome a primeira vez... como eu iria cozinhar? (tudo bem que eu só faço miojo), onde eu iria guardar minha preciosa coca-cola?

Fui levando, guardando as coisas na vizinhança (tá a vizinhança é o quarto ao lado), mas até ai tudo bem.A bagunça foi aumentando. A pilha de roupa suja estava enorme (coragem pra lavar? e tempo? isso não me pertence mais, *risos*) e o chão nem se fala...

Duas semanas morando sozinha e eu ainda não tinha varrido a casa, (ainda bem que ninguém veio aqui) (pensando bem, que droga, nem fiz festa de inauguração, e "Oush, ninguém veio aqui!!!!" :@).

Mas voltando à quarta-feira, depois que mammy mandou money pra mim, (quanto "m") eu resolvi limpar a casa, comprei desinfetante, vassoura, pá, pano de prato (Só tenho dois pratos, o terceiro foi sequestrado ano passado). Eu estava pronta para fazer a geral...

O dono do mercadinho mostrou que o cabo da vassoura se adaptava à pá, fiquei maravilhada... assim não seria preciso se abaixar para pegar o lixo com aquela pazinha. Em casa mostrei para minha vizinha, a menina do quarto ao lado, a capacidade da mente humana de fazer uma pá adaptável ao cabo da vassoura... ao que ela perguntou: "E como o lixo vai parar em cima da pá se a vassoura vai estar sem cabo?" hmmm! pergunta pertinente.. tá não soube responder, ainda não sei, acho que vou comprar outro cabo.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

CAMPANHA

Realmente não sei sobre o que falar...
Então resolvi falar mal do meu pc... rsrs, da vontade que eu tenho de dar umas porradas nele, ou de jogar ele aqui de cima do segundo andar... porque vive travando quando eu mais preciso, demora uma hora pra ligar e outra pra desligar, e quando eu copio ou colo qualquer coisa, as músicas ficam parecendo Marilin Manson... não que eu não goste do Marilin Manson, mas ouvir matanza nesse estilo não dá... ele tá todo zuado e agora veio com outra inovação: não grava mais cd, isso quer dizer que back up nem pensar, nem sei mais o que fazer, aff... Então pensando nisso tive uma ideia mirabolante usando a internet pra ficar rica e dominar o mundo!!! hahaha. Tá bom, talvez não dominar o mundo, nem ficar rica... mas passou uma ideia interessante... porque eu preciso de dinheiro pra fazer alguma coisa com o meu pc, ou simplesmente jogá-lo fora e comprar um notebook, antes que eu enlouqueça, mas como a bolsa do estágio nunca sai... eu pensei...

Existem pessoas que tem vários perfis no orkut, que lotam seus perfis com 1000 amigos, caramba! 1000 amigos é muita coisa... já me imaginou com mil amigos? Melhor, se cada um for amigo mesmo... daqueles que ajudam... Melhor ainda! Se cada um me desse 1 real. Seria o suficiente para ao up grade do pc... e ainda seria uma inovação, sei lá, guiness book... dinheiro tá difícil hoje em dia, claro! eu que o diga (estagiária escrava), mas até eu tenho 1 real agora... então.. se eu tiver 1000 amigos e cada um deles me der 1 real... não vou ficar rica, mas vou ser uma pessoa bem mais feliz, porque estarei menos estrassada com o PC que trava, e me faz perder tempo.

Então... "Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder gritar..."

Tá bom, 1000 ou 2000 amigos já tá de bom tamanho...

Vamos lá Campanha "Doe um real para Marília!"

Causa justa!!

Minha música não acordou


Minha música não acordou
Não soube acordá-la (colocar acordes)
Não soube acordá-la (despertar do sono)
Não soube acordá-la (fazer um acordo)

Minha música não acordou
Anda sem forma por aí
Sem som, sem melodia,
Não quer ser canção, apenas palavras em vão

Minha música não acordou
Anda a dormir dentro de mim
Para a sonambular por aí
Não quer abrir os olhos e ver
Não quer passar a existir

Minha música não acordou
Nada que eu faça está feito
Não quer ser música
Tudo o que faço é confusão
Minha música não acordou comigo o dia que iria acordar

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Férias parte I (meu avô)

Estou de volta!

O que uns dias na casa de mamy não faz com uma pessoa?
Mas só uns dias mesmo porque ninguém aguenta aquela cidadezinha por muito tempo.

Consegui carona, que ótimo, minha viagem de 6 horas de ônibus se transformou em 2 horas e um pouquinho de carro, em casa paparicada, abraçada, mimada e muitos outros adas... ai que felicidade.

Poder dormir na minha cama com um colchão que não afunda (mto bom), ficar lendo toda espalhada no sofá, assistir a novela, coisas que não tem preço.

E ainda tem um bônus, meu avô!


Quando eu cheguei, ele estava dormindo, ai acordou perto da hora do almoço, veio perto de mim e fez a mesma pergunta de sempre:

_Quem é você?_ então lá vou eu gritando (ele é muito surdo) tentar explicar quem sou.
_Sou eu, sua neta! Filha de Maria!
_Ahh, não tava conhecendo não.
_Mas tá conhecendo agora?
_Agora tô!

O mais interessante é que depois que eu disse que era neta dele, ele começou a passar a mão na minha testa, com tanta ternura (eu explico, ele nunca fez isso, nunca foi de demonstrar afeto), fiquei emocionada com aquilo, caramba! era o meu avô, aquele velhinho chato e ignorante que só faz o que quer e os outros que se adaptem a ele, que é mais fácil dar um tapa que um beijo. Ficando coração mole. Ohhh! *.*
Milagres acontecem!

Daí em diante ele voltou a ser o velhinho de sempre, enfezado e irritado, mas eu passei a achar graça ao invés de ficar irritada como antes. Foi tão bom!

Isso no primeiro dia, no dia seguinte ele acordou super cedo como sempre tipo umas 05:00 da manhã, tentou abrir a porta (cidade do interior), ficou andando pela casa arrastando os pezinhos, rsrsrs, até mamãe levantar, quando ela levanta ele se senta quietinho no sofá e lá fica sem dar um pio com ninguém. Ele só fica inquieto enquanto tem gente quieta, rsrsrs.

Feito o café, depois que ele come ai pega no sono, sono pesado mesmo, não tem quem acorde! Dorme a manhã inteira, acorda pra o almoço, vai direto pra cama depois, do mesmo jeito ninguém pode impedir porque ele só faz o que quer e se alguém insistir leva uns tapas, (força pra bater ele ainda tem, apesar dos 92 anos), então dorme a tarde toda, a noite tem o jantar.

Depois que come, se a cama não estiver arrumada (forrada com mosquiteiro, porque no interior tem muitos pernilongos) ele quer ir deitar logo alegando que tem que acordar cedo no outro dia, se estiver arrumada ele fica no sofá até a gente insistir pra ele ir dormir, se deixar passa a noite, o povo cansado por ter ficado o dia todo acordado e ele uma pilha por ter passado o dia todo dormindo. Ai de 03:30 da manhã no melhor sono, ele levanta e fica conversando sozinho, durante o dia não dá uma palavra com ninguém.

Mas tudo bem, pelo menos ele é ativo alguma hora no dia. Cá entre nós, eu acho que ele é meio vampiro, rsrsrs. Porque só funciona à noite.

No dia seguinte ele estava comendo pipoca, então quando não quis mais foi guardar no guarda roupas (do mesmo jeito que já guardou a garrafa de café na geladeira), ai quando eu tirei, ele disse que estava guardando pra mim. Ohhhh *.* !

A parte mais engraçada de vovô é que ele nunca responde o que perguntamos.

Ex: O menino que cuida dele lá em casa foi oferecer um cafézinho à tarde, assim aproveitamos que ele tá tomando café e damos um lanchinho também, sabe como é né, igual a criança, se não for assim não come nada porque diz que não trabalha e que não precisa comer.

Então ele perguntou:

_ Quer um cafézinho seu Zé?
_ Tá feito?
_ Tá!
_ Tá quente?

No almoço:
_ Venha almoçar seu Zé!
_ Tá "botado" (colocado)?

Ele pergunta, pergunta e depois que o menino desiste ele vai sozinho, rsrsr. Mas o melhor é quando ele não escuta direito o que a gente fala e só entende outra coisa, só que não me lembro agora de nenhuma pra contar.

E sobre o não gostar de comer (e de beber água também) ele explica que é porque não trabalhou, então não está com fome, nos dias que não fala nada sempre vem com uma história depois, diz que levou a burra pra "pastorar" (tipo, levar pra passear e esperar que ela coma os matinhos), ou foi tirar leite da vaca ou plantar no roçado. Coisas que ele não faz há décadas.

Minha família é uma onda, meu avô é cheio de coisa, rsrs, morro de rir com ele. Adoro!
É isso aí, mais relatos das "férias" depois...