quarta-feira, 8 de abril de 2009

Vazio

Às vezes a chuva traz paz, outras vezes tristeza...
Às vezes apenas acentua o que estamos sentindo, vem o frio e a vontade de ficar abraçada com quem a gente ama... somente os dois na cama...
Pensando nisso, quando fui dormir, já de madrugada... agoniada, querendo escrever... saiu meio sem querer, tava escuro e não parei para ler, mas foi isso o que a chuva trouxe:


A cama estava vazia quando deitei
O quarto estava vazio
Minha cabeça estava vazia
O mundo estava em silêncio
Apenas o canto dos pássaros a denunciar que ainda estava viva
E que o dia estava vindo...
Era quase de manhã e enquanto todos estavam quase acordando
Eu tentava dormir
Mas a cama parecia ficar maior
Era tanto espaço...
O quarto parecia maior
O frio parecia maior
Apenas eu que me sentia pequena diante da imensidão da solidão
A noite passou tão rápido e o dia parece que vai ser longo de mais
A cabeça não estava mais vazia
Pensava e girava e lembrava
E ouvia e sentia coisas que não existem mais
Eu via o passado dançar na minha frente
Tão irreal quanto o presente
E a cama se encher de dor
O rosto enche de lágrimas
A página vazia enche de palavras
A cama ainda está vazia
Mal suporto deitar e ver que está vago um lugar
Mesmo assim tento, deito, fecho os olhos, insisto em não pensar
No travesseiro uma fragrancia familiar
Um cheiro que ficou guardado
Para me lembrar do que me completava
E agora me esvazia...
Marília Domingues 01/03/09 04:30
Sinto-me assim hoje, o poema pode não ser novo, mas esse sentimento nunca me deixa, às vezes meio que se ausenta, parece que foi embora, consigo enxergar o brilho da lua, sentir o calor do sol e pensar em outras coisas, mas tem dias que a saudade volta como que cheia de saudade de mim, me abraça, me prende e me faz ver que sempre estará aqui, por mais que eu a deixe, e às vezes deixo, ela sempre volta para o seu lugar!

1 Pensaram a respeito:

♥ºº ੴBeatriz Amancio ੴ•ºº♥ disse...

Olá Marilia,acho que temos pelo menos duas coisas em comum: somos solitarias e poetisas...
realmente a cama parece que almenta,os dias até são legais( as vezes) mas as noites são de insonia e tédio total!
Parabéns pelo lindo blog e pelas lindas palavras que muitas vezes nos fazem perceber q nem só nós sentimos isso,muitas pessoas são como agente.A única diferença é que temos coragem de colocar oq sentimos pra fora
Bjus ,voltarei sempre!