quarta-feira, 8 de julho de 2009

Reflexões de uma sóbria

Será possível mesmo parar de sentir? Tornar-se completamente racional, analisar todas as possibilidades de erro antes de tomar uma decisão, pensar em cada palavra antes de falar, encher o mundo de silêncios? Talvez não, mas estou tentando.


Pouparia tanto sofrimento e tempo perdido se eu apenas ouvisse o que eu mesma digo, ultimamente tenho cercado as pessoas com "eu te avisei" e eu me avisei tantas vezes também, por que é tão difícil ouvir a mim mesma? Porque é mais fácil ignorar a razão e viver. Mas isso sempre me leva ao arrependimento futuro.

O que são essas porcarias de sentimentos que turvam a visão, que fazem o mundo parecer diferente do que ele realmente é, e que quando vão embora parece que arrancam uma parte minha?

Quando vem a sobriedade e eu paro pra pensar e vejo que eu sabia de tudo que aconteceria e simplesmente ignorei meu sexto sentido, ou seja lá o que for que me alerta do perigo , pela simples possibilidade de estar errada e viver o que chamam de felicidade...

Minha visão mudou muito nesses últimos meses, a visão de "AMOR", "FELICIDADE" e "SEMPRE", agora são outras. Não sei explicar... talvez eu me arrependa mais tarde e volte a sonhar, mas por enquanto estou com os pés no chão, afinal se eu tropeçar e cair a queda será menor que se eu estivesse "voando alto".

3 Pensaram a respeito:

Bruna Steinbach disse...

Arrependimentos não existem Marília, são paranóias que a gente inventa na nossa cabeça. Não temos como medir as situações que a gente vive, o amadurecimento vem com o tempo e devagar...

beijos! =**

disse...

Ah, hoje eu vim pra discordar :P
Acredito no equilíbrio entre razão e emoção. Apesar de ser racional, não acho melhor este lado da balança.
Os prazeres da vida são irracionais. São sentidos. Se parar parar pra pensar nos piores momentos da vida, vai se lembrar de sentimentos. Porém, se pensar nos melhores, são sentimentos também.
Aí que vem a razão.Tentando se esquivar dos momentos ruims e deixar a emoção tomar conta nos bons :)
...

Quanto o "eu te avisei", eles só aparecem como urubus na hora que as coisas dão erradas. Não aparece um quando o "conselho" é equivocado pra dizer "vc estava certa". Então é melhor tentar ouvir e continuar trazendo a decisão pra si

Inté

Marília Domingues disse...

*Bruna:
O post é a prova de que chegou na hora de avançar na escala do amadurecimento. Hora de ser racional.

*Zé: A vida é feita de sentimentos, os bons passam rápido e os ruins demoram eternidades...

E não que eu vá conseguir ser totalmente racional, só estou tentando não ser tão emotiva como sempre fui.

Tentando aprender a ouvir meus alarmes, antes que seja preciso dizer "eu te avisei".

Obrigada pelos comentários. voltem sempre!