quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Zumbis

Eu tenho medo de zumbis


De todas essas histórias assustadoras a única coisa que eu tenho medo mesmo são os zumbis (pausa para quem estiver lendo rir... (...)...) (outra pausa, acho que ainda podem estar rindo). Ok, continuando...

Vampiros, seres chupadores (hmmm) de sangue! Que podem ser mortos de algumas formas meio bizarras, mas para ser história de terror, o bizarro vem de bônus.

Lobsomem, pelo menos só atacam na lua cheia. Mas é muito estranho um tipo de mutação dessa forma, a ponto de transformar a pessoa parcialmente em lobo.

Assombrações, também são assustadoras, afinal essa coisa sobrenatural, espiritos e etc, fazem parte do imaginário popular desde sempre também. E afinal as pessoas sentem a necessidade de acreditar em algo depois da morte e esse algo pode muito bem continuar sendo aqui (nesse plano). Aqui também estão incluidos os demônios.

Mas os zumbis são coisas que poderiam ser realmente reais, com essas doenças da contemporaneidade e a fragilidade humana, os mortos-vivos podem muito bem tornar-se uma realidade.


Quem não se lembra do pânico causado pela gripe suína? Um vírus tão poderoso que não existia vacina, ok, foi mais espetáculo da mídia que qualquer outra coisa, mas mesmo assim foi assustador. E da mesma forma que podem acontecer mutações com o vírus da gripe, pode ocorrer com outros tipos de vírus também.

A raiva mesmo (hidrofobia), já traz em si a agressividade caracteristica dos zumbis...

Estão vendo como tenho razão de ter medo? Vírus super poderosos +  mutações bizarras + organismo humano fragil + aglomeração de pessoas (que facilita o contágio) = Zumbis.

Obs: É, talvez eu esteja vendo filmes de mais.... rsrsrsrs. Porém fica o recado:


2 Pensaram a respeito:

mo.rafaella@gmail.com disse...

Menos, Marília, bem menos, quaaaase nada. Talvez se vc não ficar dando idéia a esses cientistas malucos que criam virus em laboratorios, eles não venham a inventar o virus zumbis, ok? Mas até quem sabe, na futura gripe do peixe que os laboratorios estão planejando lançar no proximo ano, essa história da gente não seja verdade e a gente acabe se tornando um monte de peixe zumbi ambulante!!! Nooooossa, seria o terro, já pensou: a gente iria comer tubarão!!!

Marília Domingues disse...

Mas diga se não tenho razão?

Se a AIDS veio de uma fuck, fuck do homem com o macaco, poderia vir uma mutação desses trecos ai, uma gripe do morcego, gato ou cachorro (por causa da hidrofobia, que é transmitida através da saliva, igual o vírus zumbi), combinado com algum gene da esquizôfrenia, mas uma anorexia/ bulimia ao contrário (para dar a fome em excesso).

Meeedo! =S