terça-feira, 29 de setembro de 2009

Post imenso de fim de semana (I Areia Fest)

Mais um fim de semana agitado!
Começou na sexta-feira o I Fest Areia - XIII Festival da cachaça e rapadura (só mudou o nome). E tudo deu pseudoerrado ou pseudocerto, como queira chamar. Foi bom, foi ruim, foi ótimo, foi péssimo... foi maravilhoso.

O PRIMEIRO DIA

Arrumei a "mala" na sexta-feira de manhã, mas deixei para terminar quando chegasse do
estágio.
Cinco da tarde, sai do estágio, peguei um ligeirinho, na tentativa de chegar mais cedo em casa... (não sei porque tem esse nome, ôhh ônibus devagar...)

Cheguei em casa atrasadíssima, o ônibus para Areia sairia de seis horas, só fiz fechar a bolsa e sair, esqueci um monte de coisas.
O cartão de passe do ônibus foi uma das coisas, quando estavamos quase na rodoviária percebi que tinha esquecido a carteira de estudante, não dava para pagar inteira. Passava das seis, as meninas me olhavam com raiva, fui até a rodoviária saber se tinha outro ônibus, havia para sete horas. Voltei correndo, fui em casa buscar a carteirinha, quando fui comprar as passagens só tinha duas, éramos três.

Tudo bem, dividiríamos. Eram separadas... a 32 e a 45¬¬. Conversando com o povo no ônibus, conseguimos ficar as três em duas poltronas, fomos ouvindo o povo cantando brega o caminho inteiro, e eu preocupada porque se por um lado esse era o festival da cachaça (o que é uma coisa ótima) era também o Bregareia (o que era péssimo). Pensei que talvez eu ficasse bêbada o bastante para não escutar o tipo de música que estava tocando.

Chegamos perto das nove da noite. Ficamos na casa de um amigo do primo de Naiara, nos trocamos. Bagunçamos todo o quarto. Fomos para a festa. Tomamos "serra de Areia" não gostei, cachaça muito doce e enjoativa. Foi divertido. Encontramos conhecidos. A música não tava tão ruim. Ficamos morrendo de frio.

O SEGUNDO DIA

Ôh ressaca!!! Tá bom, mais de sono que de qualquer outra coisa, acordamos tarde, passeamos pelo campus, vimos o orquidário, deitamos na grama, brincamos de fazer estrelinha.
Conseguimos café, finalmente, dormi, dormi, dormi mais. Tentei aprender a pilotar moto.

À noite show de Geraldo Azevedo "Dona da minha cabeça..." muito legal, ficamos perto do palco, tomamos Uísque com Redbull (propaganda gratuita) (coisa de playboy), fez mais frio. Tocou Gilliarde (Breeeeeegaaaaaa).

TERCEIRO DIA


Perdemos o show de Zezo, [Graças a Deus (a única coisa que era realmente brega)], muita gente.

Axé, cachaça, novos amigos, ganhei uma caneca (marca registrada da festa).

Dancei até não poder mais. Voltamos a pé, cantando na rua.

Jantar, voltar, última noite, mais axé, no fim Capim Cubano, voltamos antes de eles tocarem(ainda bem). 4h da manhã, 19° C, chuva, não havia taxi, voltamos a pé, congelando.

QUARTO DIA

Dia de voltar pra casa, acabou o Areia Fest, agora só ano que vem.





0 Pensaram a respeito: