sábado, 19 de setembro de 2009

Entre Quatro Paredes


No fim de semana passado fui ao assistir ao novo espetáculo teatral do Grupo Graxa de Teatro, Entre Quatro Paredes.
Fiquei maravilhada com a intensidade, a explosão dos atores, tentei filmar alguma coisa, mas meu celular não ajudou ¬¬

"A encenação, inspirada em obra do francês Jean Paul Sartre, faz parte de um dos eventos comemorativos do aniversário de quatro anos de atuação do Grupo.Entre Quatro Paredes propõe ao público uma reflexão a respeito da percepção das necessidades de convivência entre os seres humanos e de um conseqüente respeito mútuo entre as pessoas; isso seja lá em que condição for: homem ou mulher, homossexual ou heterossesual, herói ou vilão, ou ainda quando qualquer tipo de distinção ou categorização maniqueísta ainda não é muito precisa ou distinguível.
Além do trabalho novo, o Graxa ainda prossegue com incursões pelo interior do Estado, em cidades como Sousa, Cajazeiras e Nazarezinho com a peça adulta Déjà Vu e com o infantilFaz de Conta, através do apóio do Centro Cultural BNB (Banco do Nordeste do Brasil) de Sousa. Em setembro, os dois referidos espetáculos serão apresentados em Campina Grande no I Festival Palco Giratório do SESC - PB (Serviço Social do Comércio). E o infantil Faz de Contaapresenta-se ainda na cidade de Juazeiro do Norte – CE por meio do apóio do BNB.

Sinopse:
São 03 seres, retirados de suas rotinas “normais” e introduzidos em um outro espaço físico, que é ao mesmo tempo área de passagem e lugar para reflexão, em que o outro será o reflexo do si mesmo. Permeados por elementos como a sensualidade e a brutalidade; Garcia, Ester e Irani irão se esforçar para alcançar as compreensões do ser social e do ser individual."

*Texto retirado do blog http://dancaparaiba.blogspot.com

Na adaptação do grupo graxa esses três seres são interpretados por cinco atores que revezam os personagens entre si, criando uma expectativa ainda maior e aguçando nossa curiosidade para descobrir o mais rápido possível quem é quem a cada cena.

A imagem e o áudio estão horríveis... mas dá p sentir um pouco o clima da peça...


0 Pensaram a respeito: