quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Spiderlilies ou lembrar o que se devia esquecer


Lírios-aranha amarelos (spiderlilies)


As pessoas passam em nossas vidas, muitas não deixam quase nada, outras deixam milhares de lembranças, umas ocupam seu tempo e outras ocupam seu coração.


Estava assistindo Spiderlilies agora e percebi a mistura de Takeko e Jade (as protagonistas) que eu sou. Minha parte Takeko? A se prender a uma coisa do passado a ponto de não se deixar viver o presente. Minha parte Jade? A de viver do passado, a de continuar imaginando que todos estão perto de mim.

E o mundo se fecha e tudo parece pequeno e é como se houvessem menos pessoas no mundo, e como se de repente tudo se torna-se desinteressante. O álcool só inebria, mas não traz mais aquela alegria, mesmo que momentânea, os amigos, os conhecidos. Tudo torna-se extremamente repetitivo e cansativo. E aos poucos vou perdendo meu jeito de ser e não sei mais ser eu mesma...

Não vejo mais as rosas desabrocharem, não sinto mais seu aroma, não compro mais rosas. Não vejo nada fora... muito menos um jeito de me abrir, de me soltar, sinto-me cada vez mais presa neste sentimento sufocante. Continuar imaginando que quem eu quero está perto de mim não é a melhor maneira de deixar as pessoas irem... Nunca foi uma escolha minha, as pessoas apenas sentem a necessidade de continuar e infelizmente para mim, seu caminho é diferente do meu, não podemos ir juntos... Infelizmente para mim, escolhem me excluir de suas vidas, não fazer mais parte da sua alegria, nem dividir as tristezas.

As pessoas apenas se vão, e outras vêm, eu sei, porém não vejo, fixa que estou a olhar o outro caminho, aquele rastro já quase apagado pela poeira do tempo, aquele vulto indistinguível... parada como que esperando o tempo voltar, mas ele não volta, nunca volta.

As pessoas vão e em mim ficam as lembranças, sendo revividas e realidades sendo criadas na minha cabeça que insiste em não acreditar que simplesmente as pessoas se vão, da mesma forma que vieram, de repente. Sem adeus, nem despedidas, apenas um leve aceno, como se fosse voltar em breve... e partem para onde eu não vou estar.

Está chovendo de manhã cedo
O orvalho molha o pequeno jasmim
Suas pétalas brancas, puras e frescas
Sinto sua respiração

O vento da tarde sopra sobre campo
o pôr-do-sol tinge de vermelho o jasmin
Seu sorriso floresce em silêncio
E esconde seus segredos

Sobre a luz do luar, a névoa esconde o jasmin
Contemplando-te, muito difícil te deixar
Sobre a luz do luar, a névoa esconde o jasmin
Esperando por você, andando dentro do meu sonho

Jasmin, você irá me esquecer?
Jasmin, por favor, lembre que eu estou aqui.
Jasmin, em seu ramo você é tão lindo
Jasmim, por favor, lembre de mim

Nunca esqueça de mim
(Spiderlilies)

0 Pensaram a respeito: