E na era dos Vlogs invento de fazer um podcast. Ok que não é lá um podcast com músicas e talz, é só Naiara e eu falando besteira no headphone (desculpem minha voz de boy doido da torre). Foi quase nada editado e tem o som chato de fogos ao fundo, mas foi o primeiro e merece desconto!
Então... Naiara e Marília e as coisas que nos irritam
Este podcast também estará no blog da Naiara http://beijopalhaco.blogspot.com/
Sugestões, críticas, acho difícil, mas elogios também deixe seu comentário!
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Coisas que nos irritam
Devaneado por: Marília Domingues às 23:44Palavrinhas Besteirinhas, estado de espírito, Podcast
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Coisas que acontecem (mas não deveriam)
Devaneado por: Marília Domingues às 22:32Tem certos dias que nem sei o que faço...
Pessoas intolerantes, preconceituosas, machistas e ainda fica aquilo que não sei o que é, ou até sei, preso na garganta, aquela revolta, aquele pedido, tudo o que não pode ser dito para manter certas regras de convivência em sociedade.
Maldita sociedade excludente! Malditas pessoas!
Maldito idiota que não pode ver uma mulher passar na rua sem assoviar ou falar qualquer merda, como se ela fosse dar atenção! Caramba, não dar atenção não significa que não se importe! É um saco só por estar de camiseta e ir a qualquer lugar que seja e ouvir um imbecil qualquer lhe chamando de "Gostosa" e outros sinonimos. Tudo bem que algumas podem considerar elogio, mas para mim não! Não sou só um pedaço de carne! Sou gente, ser humano, pessoa civilizada e não uma cadela no cio que os machos vêm correndo atrás.
E tem mais, não é só isso não...
Hoje eu tô "com a gota" como dizem por aqui. Além de aturar essas coisas, tem ainda os barbeiros que compram suas carteiras de motorista e saem por ai provocando acidentes e afins! São uns filhos da p#$@ que não sabem que sinais de trânsito também servem para pedestres, aqueles tapados que não sabem que é preciso dar a seta quando vai entrar em alguma rua, que não respeitam o sinal vermelho e os mizeraveis que param em cima da faixa! O pior é que se reclamar eles ficam irritados se a gente no nosso direito reclama. E ainda xingam e brigam.
Briguei com dois motoristas de taxi hoje. Claro que perdi porque não sei discutir, comigo tem que ser na porrada (que eu apanho, mas pelo menos bato também), porque briga verbal.... ¬¬ Enfim, um dos cavalos que tava dirigindo o táxi chegou a soltar a pérola "E eu tô 'ligando' pra faixa" e ainda me mandou procurar uma "lavagem de roupas".... Infeliz, desgraçado! O meu erro aí foi só não ter anotado a placa dele para depois denunciar... Que raiva que eu fiquei!
Palavrinhas Azar, Coisas que acontecem
sábado, 17 de julho de 2010
Encontros
Devaneado por: Marília Domingues às 20:05Palavrinhas Informação
domingo, 11 de julho de 2010
Arrogância!
Devaneado por: Marília Domingues às 17:07Acho que atirei um software na cruz, não encontro outra explicação!
Todo período é a mesma coisa.. primeiro problemas para usar o Corel Draw para diagramar (aprender a mexer em "tudo" e o computador como sempre travando), depois o Sound Forge para edição de áudio e novamente a mesma coisa. Agora o Adobe Premiere para edição de vídeo. Sorte que sempre tem alguém que sabe mais e te dá aquelas dicas, além de tutoriais, vídeo aulas e afins.
Ahhh, outra ferramenta da internet que quase sempre salva são os fóruns. É, eu disse QUASE sempre, algumas vezes não sou respondida, mas isso é o de menos, as pessoas podem estar ocupadas de mais para perder tempo com principiantes. Até ai tudo bem! mas hoje aconteceu um fato que me deixou realmente irritada.
Um tal de Luiz Moura, me respondeu no fórum de uma comunidade do orkut, nada de mais não é? Claro não fosse ele me criticando. "Básico do básico... Santa ignorancia Mais uma vez o problema está entre a cadeira e o teclado". Foi isso o que ele disse... e a ignorante sou eu não é mesmo? Não vejo problemas em perguntar quando estou com dúvidas, penso que é a melhor forma de me esclarecer, e a dúvida inclusive já tinha sido respondida por outra pessoa antes dele. Mas claro que o suuper profissional conceituado tinha que dar sua opinião. Revidei, óbvio!
"Luiz. É fácil para quem já sabe mexer chegar aqui e criticar quem está começando não é?Ajudar que é bom... Tá feliz agora? Espero q sim. "Básico do básico" será que é pq só estou mexendo no premiere há uma ou duas semanas sozinha e nunca tinha editado nada em lugar algum? E o problema realmente está entre a cadeira e o teclado, no seu caso! Ignorância é o que vc está fazendo... Pense bem, vc já deve ter passado por isso porque tenho certeza que vc não nasceu sabendo! Então se não quer ajudar... guarde seus comentários para você..."
Não quis ser mal educada apesar da vontade enorme que eu tive de mandar ele enfiar a cadeira, o teclado e o super ego dele no C#. Mas me contive, não descontei minha raiva e olha que já venho estressada há alguns dias por causa dessas benditas edições (vide: marijuana man ou minha caixinha de som). Nem o dia de hoje sendo tão especial tirou a raiva que eu estava sentido.
Porém não acabou por aí, desgraça pouca é bobagem e por que me estressar pouco se eu posso ficar realmente irritada?
"Eu não incentico a preguiça. A net está cheia de PDFs e video tutoriais a respeito desse assunto, aprenda a usar o google. e por favor faça um curso básico para não ficar pagando pau nas comunidades."
Quer me irritar mesmo não é? Pior que eu não sei responder, só dá vontade de xingar, mas também não sei xingar, aí da vontade de chorar, que por sua vez me dá sono, que tira minha atenção e aí não consigo ler os tutoriais para não haver necessidade de precisar de alguém como esse idiota!
"¬¬ Tanto sei usar o google como fiz tudo sozinha do trabalho. Apenas apareceu um problema e eu não soube resolver, não vi problema algum em perguntar para quem sabe mais que eu.. não pedi especificamente para vc. Perguntei e fui respondida, pior ficar na dúvida! Preguiça maior seria eu desistir de fazer o trabalho e pagar alguém! E a minha forma de aprender as coisas diz respeito apenas a mim. Se achou ruim não responda! Não vou mais perder meu tempo com vc! Só vim aqui porque estava encontrando dificuldades de principiante, se te incomoda tanto assim, lamento! "
Pensei novamente que iria acabar por aí... e antes de terminar de escrever este post o maldito colocou:
"Por favor faça um curso básico para não ficar pagando pau nas comunidades."
Aí sim fiquei possessa! Sério, tive até que dar uma saída para não socar a foto do imbecil no computador, pensei em um monte de coisas para responder, pensei em não responder porque vi que era isso o que ele queria, me provocar, me irritar, mas não é que ele estava conseguindo, ela já tinha conseguido e era um pouco tarde para ficar calma e calada!
"A comunidade não é sua, não sei onde vc quer chegar com tanta arrogância e não estou mais afim de discutir por causa dessa sua carência de atenção!"
Agora já chega, me calo senão não vou fazer mais nada somente trocando farpas com quem não merece minha atenção!
Nosso terceiro 11
Devaneado por: Marília Domingues às 03:18Palavrinhas Amor, sentimentos
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Marijuana Man ou minha caixinha de som
Devaneado por: Marília Domingues às 01:10Eu tô estressada ora bolas!
Não era para eu estar escrevendo aqui, mas o vídeo está renderizando então não tô afim de ficar olhando o cronometro marcar que falta 1h35min para renderizar um vídeo de cinco minutos!
Ahhhh, mas agora tá bom, ruim mesmo foi quando eu fui reeditar o vídeo que tinha 12 minutos e eu precisava deixá-lo com dois ou três minutos. Então no desespero percebo que não toca o áudio, e agora? Como vou editar sem áudio? Pior é que eu não fiquei somente triste ou frustrada ou com as mãos quietas.... Mas não: eu quebrei minha caixinha de som num acesso de raiva... ai agora to beeeem melhor, igual fiz com o mouse uns tempos atrás, o outro, esse eu não quebrei não fui burra de repetir o mesmo erro, quebrei outra coisa. Sei que não é pra quebrar minhas coisas, mas na falta de alguém pra eu bater, sobrou pra o PC.
Depois disso é que eu perdi a esperança de ouvir qualquer som que seja.. mas não quebrou mesmo. Esperei, me acalmei e o áudio finalmente carregou e consegui reeditar o vídeo. Amanhã dou um jeito na caixinha de som, até lá vou cair na risada toda vez que eu olhar para o lado e imaginar um cara puxando um beck (é assim que escreve?) com cara de quem foi apanhado... hahaha
Palavrinhas Besteirinhas, Confusões de Marília
segunda-feira, 5 de julho de 2010
ONGs promovem abaixo assinado em prol dos animais
Devaneado por: Marília Domingues às 18:52Palavrinhas Informação
sábado, 3 de julho de 2010
Mãe!
Devaneado por: Marília Domingues às 00:13Pensei em falar do jogo, mas, bem acho que vou falar da minha mãe, ao contrário do Brasil ela só me dá orgulho (e não estou falando de futebol).
Exatamente 63 anos atrás vinha ao mundo a pequena Maria Lourenço, a filha do meio, entre Josefa e José, de José Lourenço e Maria Domingues (outra coisa que me orgulha é como minha família é criativa na escolha dos nomes), em Vicencia no estado de Pernambuco.
Claro, que não vou fazer uma biografia da minha mãe aqui, até porque ela já está se encarregando disso. Mas queria falar dessa pessoa tão importante, afinal, sem ela eu não estaria aqui.. mesmo!
Queria agradecer a tudo, todo apoio em todas as questões da minha vida (mesmo querendo que eu fosse médica ou policial ela ficou super feliz quando escolhi o jornalismo). Apoio profissional e pessoal, nunca questionou minhas escolhas e sempre me deixou livre para eu ser quem sou.
Mesmo não podendo oferecer muito, sempre me deu tudo o que podia, sempre me mimou e mima e ela me da a todo instante o sentimento mais nobre que alguém pode sentir por outro, que sinto mesmo estando há quilometros de distância... O amor! Que chega de surpresa num SMS escrito errado porque ela ainda está aprendendo a mexer no celular, ou num telefonema só para dizer que me ama!
Por ser um exemplo para mim de força, fé, coragem, humildade, bondade, respeito, sinceridade e se eu fosse enumerar, passaria o resto da vida só para contar as qualidades da minha mãe. Por me passar valores inabaláveis e por depositar confiança em mim que nem eu mesma tinha, hoje eu faço uma homenagem pública. Para todo mundo (tá bom, talvez somente os que leem meu blog) saber o quanto eu amo minha mãe e o quanto ela é importante para mim!
Feliz aniversário MAINHA, muita saúde, paz e felicidade. Que Deus abençoe a senhora cada dia mais e que eu possa enche-la de orgulho, assim como a senhora faz comigo!
TE AMO!
Palavrinhas sentimentos