segunda-feira, 2 de julho de 2012


Não sou cristã, nem agnóstica, não acredito que nenhum ser superior tenha me criado, mas sou uma pessoa muito melhor do que vários religiosos por aí.

Eu não acredito em deus, por isso tento fazer do mundo um lugar melhor para vivermos hoje, porque não espero o paraíso quando eu morrer.

Eu não acredito em deus, mas eu paro para admirar a natureza, fico horas olhando a lua cheia no céu, apreciando o mar, tomo banho de chuva... não porque deus está ali, mas porque eu acho coisas extremamente bonitas.

Eu não acredito em deus, mas eu cuido do meu próximo, tento ajudar todos quanto eu posso, luto por causas maiores que eu, discuto e brigo por coisas que não me dizem respeito só porque entendo uma coisa chamada EMPATIA.

Eu não creio em deus, e isso me faz ser uma pessoa muito mais livre, liberta de falsas convicções e de hipocrisia. Livre de julgamentos, porque cada um deve ser feliz da maneira que escolheu e quem sou eu para impedir a felicidade alheia?

Não acredito em deus, e justamente por isso cuido da minha vida e deixo a dos outros. Eu não acredito em inferno ou céu, não deixo de fazer algo porque é pecado, mas porque é errado, não tenho medo do castigo eterno, mas tenho consciência. E quero tê-la sempre tranquila. Tenho princípios!

Eu não acredito em deus. não acredito em santos ou demônios, não creio em vidas passadas ou futuras, não acredito em nada disso, mas tento ao máximo respeitar a fé alheia. E dias como hoje me pego vendo como a religião e supostamente deus tem atrapalhado a vida das pessoas. Cada religião tenta puxar o maior número de adeptos para si, denegrindo a outra. Fazendo falcatruas e intrigas. E tudo isso pra quê? Só pelo dinheiro.

Por isso, acho que se deus existisse, ele não deixaria isso barato, ficarem usando o nome dele para promoverem massacres, pregar o ódio e incitarem o sofrimento e a dor do próximo.

Eu não acredito em deus, e por isso não jogo pedras nos outros porque são diferentes, cada um tem o direito de ser da forma como lhe faz bem. Todos temos coisas boas a oferecer, o problema é que a religião (deus) nos priva de ser quem somos para sermos quem os líderes mandam que sejamos. Esquecemos o básico para seguir regras idiotas e sem sentido.

Acredito que todos podem mudar, basta olhar para dentro de si e parar de hipocrisia, todos erramos e todos temos direito de pedir desculpas e principalmente de perdoar. Todos podemos ser felizes, se esquecermos um pouco a vida dos outros e cuidarmos da nossa. Sem se importar para qual deus o seu vizinho ora ou reza, sem se incomodar com quem um desconhecido dorme (se com alguém do mesmo sexo ou sexo oposto) porque ninguém muda quando descobrem que ele (a) é gay, o que muda é a sua forma de enxergar as pessoas. O problema está em você. Então podemos ser felizes sem notar a cor da pele ou se seu parceiro de trabalho é homem ou mulher porque a capacidade intelectual não se mede por esses fatores.

Eu não acredito em deus e queria que metade dos que acreditassem conseguissem enxergar o mundo como eu enxergo. Porque não é deus quem faz a mudança no mundo é você, sou eu e mesmo que no inicio eu me sinta só, é preciso alguém dar o primeiro passo, sem medo...

3 Pensaram a respeito:

Emanoel John disse...

Eu creio é na ciência.

José Cícero disse...

Lindo, lindo e máximo o teu texto...
Excessivamente raro e verdadeiro. Parabéns. JC
Aurora-CE
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Ianê Arantes disse...

Faço das suas, minhas palavras. Ótimo texto. Abraço!