terça-feira, 21 de agosto de 2012

Computador grátis!

Quer um computador da X5 desse? Para participar clique aqui: http://goo.gl/Jn8eT 

 OBS: Pesquise no Google sobre a X5 computadores antes de sair falando que é virus.

 Pois é, não custa nada tentar não é... Esse é um site super massa de computadores que dá pontos por indicação, quanto mais pontos você fizer, maior o desconto podendo chegar a um PC novinho e mega rápido... Então cliquem aí no link, se cadastrem e vamos lá...

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Céu, inferno e outras partes do corpo

segunda-feira, 2 de julho de 2012


Não sou cristã, nem agnóstica, não acredito que nenhum ser superior tenha me criado, mas sou uma pessoa muito melhor do que vários religiosos por aí.

Eu não acredito em deus, por isso tento fazer do mundo um lugar melhor para vivermos hoje, porque não espero o paraíso quando eu morrer.

Eu não acredito em deus, mas eu paro para admirar a natureza, fico horas olhando a lua cheia no céu, apreciando o mar, tomo banho de chuva... não porque deus está ali, mas porque eu acho coisas extremamente bonitas.

Eu não acredito em deus, mas eu cuido do meu próximo, tento ajudar todos quanto eu posso, luto por causas maiores que eu, discuto e brigo por coisas que não me dizem respeito só porque entendo uma coisa chamada EMPATIA.

Eu não creio em deus, e isso me faz ser uma pessoa muito mais livre, liberta de falsas convicções e de hipocrisia. Livre de julgamentos, porque cada um deve ser feliz da maneira que escolheu e quem sou eu para impedir a felicidade alheia?

Não acredito em deus, e justamente por isso cuido da minha vida e deixo a dos outros. Eu não acredito em inferno ou céu, não deixo de fazer algo porque é pecado, mas porque é errado, não tenho medo do castigo eterno, mas tenho consciência. E quero tê-la sempre tranquila. Tenho princípios!

Eu não acredito em deus. não acredito em santos ou demônios, não creio em vidas passadas ou futuras, não acredito em nada disso, mas tento ao máximo respeitar a fé alheia. E dias como hoje me pego vendo como a religião e supostamente deus tem atrapalhado a vida das pessoas. Cada religião tenta puxar o maior número de adeptos para si, denegrindo a outra. Fazendo falcatruas e intrigas. E tudo isso pra quê? Só pelo dinheiro.

Por isso, acho que se deus existisse, ele não deixaria isso barato, ficarem usando o nome dele para promoverem massacres, pregar o ódio e incitarem o sofrimento e a dor do próximo.

Eu não acredito em deus, e por isso não jogo pedras nos outros porque são diferentes, cada um tem o direito de ser da forma como lhe faz bem. Todos temos coisas boas a oferecer, o problema é que a religião (deus) nos priva de ser quem somos para sermos quem os líderes mandam que sejamos. Esquecemos o básico para seguir regras idiotas e sem sentido.

Acredito que todos podem mudar, basta olhar para dentro de si e parar de hipocrisia, todos erramos e todos temos direito de pedir desculpas e principalmente de perdoar. Todos podemos ser felizes, se esquecermos um pouco a vida dos outros e cuidarmos da nossa. Sem se importar para qual deus o seu vizinho ora ou reza, sem se incomodar com quem um desconhecido dorme (se com alguém do mesmo sexo ou sexo oposto) porque ninguém muda quando descobrem que ele (a) é gay, o que muda é a sua forma de enxergar as pessoas. O problema está em você. Então podemos ser felizes sem notar a cor da pele ou se seu parceiro de trabalho é homem ou mulher porque a capacidade intelectual não se mede por esses fatores.

Eu não acredito em deus e queria que metade dos que acreditassem conseguissem enxergar o mundo como eu enxergo. Porque não é deus quem faz a mudança no mundo é você, sou eu e mesmo que no inicio eu me sinta só, é preciso alguém dar o primeiro passo, sem medo...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Festas juninas


Do são joão eu gosto de fogueira, milho assado na brasa em frente de casa, gosto de soltar bombinhas, ver as crianças com aquelas velas luinosas.

Gosto de almoçar cuscuz com coco e jantar pamonha e canjica... Gosto de dançar quadrilha, aqueles passinhos ensaiados. Pé-de-serra, xote, xaxado e baião.

Gosto do frio que faz na minha terra e de ficar na calçada jogando conversa fora com os vizinhos, alguns que me conhecem desde bebê.



São essas as coisas que me agradam... e são costumes que vêm se perdendo, não preciso de um parque do povo tocando lixo musical por 30 dias, quero só ao redor de uma fogueia uma sanfona e uma zabumba e pessoas queridas para compartilhar.

sábado, 19 de maio de 2012

Um desastre de menina


É sabido por todos que me conhecem que não gosto de peixe, mas às vezes faço uma exceção. Hoje foi um desses dias. Estava de boas querendo um jantar rápido e pensei em 'esquentar' uma dessas sardinhas em lata. A p%##@ do abridor cego não abriu, tentei com a faca, me lambuzei toda e no fim não consegui abrir sequer 1/3 da maldita e ainda foi uma abertura torta. As sardinhas não queriam sair de jeito nenhum e tive que despedaçar todas. Pronto! A parte do peixe, ótimo!

Na hora do arroz, fui refogar com manteiga da terra e então o maldito vidro não fechava, tentei com a direita, com a esquerda, bati no miserável e nada... então a grande ideia foi fechar com a boca... fim da história. Não! Tinha que acontecer alguma merda... saiu uma lasca do meu dente. Agora to igual ao Jim Carey em Deby e Loyde ¬¬'

sábado, 28 de abril de 2012

O vento frio da madrugada no corpo exposto
Apenas o som repetitivo da velocidade cortando o ar
Quebrando o silêncio
Acelerando na rua deserta
Acelerando a circulação do sangue no corpo
As batidas do coração
Só a rua pela frente
Não se sente a ausência das pessoas
E a mente se esvazia
Só existe vento e rua
E uma madrugada inteira

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Aperto

Como pode caber tanta dor em tanto aperto
Coração bate apertado dentro do peito

Respiração presa na garganta
A voz arranhada de conter os gritos secos

Onde guardo tanta dor? Dentro.

terça-feira, 27 de março de 2012

O que é Política?

Não faço a mínima ideia.. as pessoas vivem nesse mundo de politicagem e se esquecem do que é realmente fazer política. Quem tem algum ideal que não seja o enriquecimento ilícito não sai do lugar. Quem não se vende aos superiores, aos influentes não vai ganhar nunca. Porque é tudo uma questão de 'apoio', apoio de partido tal, de ex-parlamentar.. E a culpa é só dos 'políticos'?

NÃO!

A culpa é nossa, que mesmo sabendo quem está fazendo as maracutaias, reelegemos ou votamos nos candidatos que eles apoiam.
A culpa é nossa que vendemos nosso voto em troca de favores, promessas e quantias miseráveis
A culpa é nossa, que ficamos tão acomodados que temos medo de ir para as ruas exigir que esses safados saiam do poder
A culpa é nossa, que olhamos para os movimentos sociais com desdém e olhamos para quem protesta como se fossem um bando de desocupados.
A culpa é nossa, que apenas compartilhamos que somos a favor de que o salário dos políticos seja reduzido e que assinamos petições on line.
A culpa é nossa, que fechamos nossos olhos, porque temos o pão na mesa hoje, ignorando a miséria que se alastra pelo país e pelo mundo enquanto políticos ganham salários astronômicos e mesmo assim precisam de vale terno, vale passagem, vale saúde.. VALEM NADA!

A política hoje em dia tornou-se o pior circo de todos. Não votamos em ideias, nem em projetos... votamos no pastor, no padre, no palhaço, no cara que distribui sopa para os pobres... Votamos no gay, na lésbica ou no preconceituoso que cita a bíblia no palanque...
Votamos em quem fala melhor dos erros do outro, que na eleição passada era aliado, mas não damos uma chance ao novo.. ou será que damos?

E quando vc pensa que vai acontecer algo novo, o ciclo se repete e você pensa que novamente foi enganado e novamente não faz nada e novamente o tempo passa, outra eleição chega... sempre do mesmo jeito...

quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher


Não recebi flores, mas alguma família recebeu uma coroa delas

Os números não mentem.
são uma, duas, 43 mulheres assassinadas
Mulheres subjugadas
ganhando pouco e trabalhando dobrado
cuidando da casa, dos filhos e ajudando o marido
cuidando da casa e sustentando os filhos ameaçada pelo ex-marido
sustentando a casa e chorando a morte dos filhos perdido para a violência
suportando

Internacional
Mulheres mutiladas
sem direito a sentir prazer
sem direito de escolha sobre ter ou não ter um filho
estupradas...


Apenas pensamos
'é assim mesmo'
não ganhei uma flor
não sou frágil,
não tenho menos capacidade

Alguma família recebeu uma coroa de flores
para ornamentar o túmulo recém coberto
A sociedade levou mais uma


Dê uma flor, um chocolate
e toda a barbárie sofrida através da história será esquecida
é só mais uma data comercial
Todo o simbolismo foi perdido
jogado fora
Não se fazem mais mulheres com coragem de queimar os sutiãs em praça pública