sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sobre o Aborto

Alguns artigos a respeito de aborto e politicagem. Como um assunto de saúde pública foi parar no debate pseudodemocrático travado nas eleições.

Igreja + política = morte

Como a igreja defende tanto o direito de viver condenando todos os anos milhares de meninas e mulheres. E o que os políticos estão fazendo a respeito, ou não estão fazendo a respeito.

As meninas e os canalhas artigo de Jorge Furtado

Casa de Cinema de Porto Alegre http://www.casacinepoa.com.br/o-blog/jorge-furtado/meninas-e-os-canalhas

Trecho: "Em nome das 100 mil brasileiras que, todos os anos, são submetidas a uma legislação absurda que quer mandar para a cadeia meninas em pânico com uma gravidez indesejada e que, por isso, agridem o próprio corpo com agulhas de tricô ou soda cáustica, declaro aqui que sou inteiramente a favor da descriminalização do aborto no Brasil."

Estadão
Repulsa ao sexo, artigo de Maria Rita Khel
18 de setembro de 2010
 
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100918/not_imp611597,0.php

Trecho: "Mas o debate sobre a descriminalização do aborto não pode ser pautado pela corrida eleitoral. Algumas considerações desinteressadas são necessárias, ainda que dolorosas. A começar pelo óbvio: não se trata de ser a favor do aborto. Ninguém é. O aborto é sempre a última saída para uma gravidez indesejada. Não é política de controle de natalidade. Não é curtição de adolescentes irresponsáveis, embora algumas vezes possa resultar disso. É uma escolha dramática para a mulher que engravida e se vê sem condições, psíquicas ou materiais, de assumir a maternidade. Se nenhuma mulher passa impune por uma decisão dessas, a culpa e a dor que ela sente com certeza são agravadas pela criminalização do procedimento. O tom acusador dos que se opõem à legalização impede que a sociedade brasileira crie alternativas éticas para que os casais possam ponderar melhor antes, e conviver depois, da decisão de interromper uma gestação indesejada ou impossível de ser levada a termo."


Agestado
Arcebispo da PB acusa Dilma e PT de defesa do aborto
11 de outubro de 2010 15:36

http://br.eleicoes.yahoo.net/noticias/3921/arcebispo-da-pb-acusa-dilma-e-pt-de-defesa-do-aborto
Novamente este assunto é levantado nas eleições para desviar as atenções das propostas dos candidatos, jogo eleitoreiro é o mais baixo nível a que uma eleição pode chegar e estamos com esses joguinhos desde que eu comecei a prestar atenção na política.

Todo cuidado é pouco na hora de eleger nossos governantes, infelizmente a maioria da população não tem acesso a esse tipo de informação e passa a vida sendo levado na direção que os políticos querem, apenas massa, apenas animais conduzidos por seus cabrestos, até... Até quando?

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Política e blogs que eu leio

Em tempos de política onde somos saturados com todo tipo de propaganda, soterrados por montanhas de santinhos, massa de manobra no meio da guerra de candidatos. Esses tempos em que lembram que existimos porque precisam do nosso voto. Onde somos democraticamente obrigados a trabalhar de graça um dia (de domingo) inteiro servindo ao Estado (nunca vi um rico trabalhando de mesário, ou alguém "famoso").

Nesses tempos em que aparece uma enxurrada de candidatos, toscos na maioria das vezes ou com a ficha mais suja que puleiro de galinheiro, mas estão lá contando com a falta de memória do povo brasileiro pseudoalfabetizado. Com toda essa urgência, toda a necessidade de as pessoas conhecerem suas "propostas" ou somente para denegrir a imagem do adversário que na eleição passada era aliado ou ainda para fundar o seu próprio partido e assim aumentar ainda mais a lista.

Pessoas que muitas vezes estão pensando apenas em seu próprio bem e no máximo no dos seus familiares, que jogam uma esmola para o pobre mas nunca uma oportunidade para ele sair da mizéria, porque é mais importante mantê-lo assim, pobre! E burro!

Tantos políticos passam anos e anos e ninguém nunca ouve falar em nada de realizações em nome do povo. Não estou falando do governo federal, mas sim de políticos menores que as pessoas não sabem nem pra que servem. Se um Senador eu já achava muito, agora são dois! É o cúmulo!

Por isso este ano o meu dedo brincou no branco. Procurei candidatos que tivessem propostas reais, um passado limpo e que tivessem algum ideal além dos clichês para conquistar votos e o candidato que mais atendeu às minhas expectativas foi o "branco", que foi muito votado em todo o Brasil, mas aqui na Paraíba deu show de bola! E tudo isso sem pedir um único voto, sem fazer campanha, apenas contando com a autonomia e a vontade do povo!

Abaixo alguns links de blogs que eu gosto de ler e que mostram a política em diversos aspectos e me faz ter ainda mais raiva desse sistema político brasileiro que permite essas coisas:

A velha mídia quer liberdade só para PROPAGANDA
O caso de Maria Rita Khel e sua demissão do Estadão e o caso de uma aluna de jornalismo da PUC criticada severamente pela professora que considera movimentos sociais como o MST criminosos.

DEMOCRACIA, ISONOMIA E O EFEITO TIRIRÍCA
Tiririca e as criticas por ele ser analfabeto que só é aplicada porque os que entraram por sua grande votação são de esquerda, se fossem de direita o analfabetismo nem seria comentado. A eleição dos fichas-sujas e mais de oito milhões de votos jogados fora. Candidatos exóticos como Jean Wyllis, Romário e outros.

TRECHO: "Certos assuntos, que por gozarem de "particularidades" - deveriam ser tratados também de forma "particular" - a evitar um prejuízo desgraçado desses, onde todo mundo perde, e principalmente a democracia construída à duras penas. No entanto, hoje, só se fala em Tiriríca".

Leiam, pensem, que venha o segundo turno!

Conquistamos o direito à democracia e ao voto, vamos conquistar a escolha do voto e o direito de ter escolhas!