sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sobre o Aborto

Alguns artigos a respeito de aborto e politicagem. Como um assunto de saúde pública foi parar no debate pseudodemocrático travado nas eleições.

Igreja + política = morte

Como a igreja defende tanto o direito de viver condenando todos os anos milhares de meninas e mulheres. E o que os políticos estão fazendo a respeito, ou não estão fazendo a respeito.

As meninas e os canalhas artigo de Jorge Furtado

Casa de Cinema de Porto Alegre http://www.casacinepoa.com.br/o-blog/jorge-furtado/meninas-e-os-canalhas

Trecho: "Em nome das 100 mil brasileiras que, todos os anos, são submetidas a uma legislação absurda que quer mandar para a cadeia meninas em pânico com uma gravidez indesejada e que, por isso, agridem o próprio corpo com agulhas de tricô ou soda cáustica, declaro aqui que sou inteiramente a favor da descriminalização do aborto no Brasil."

Estadão
Repulsa ao sexo, artigo de Maria Rita Khel
18 de setembro de 2010
 
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100918/not_imp611597,0.php

Trecho: "Mas o debate sobre a descriminalização do aborto não pode ser pautado pela corrida eleitoral. Algumas considerações desinteressadas são necessárias, ainda que dolorosas. A começar pelo óbvio: não se trata de ser a favor do aborto. Ninguém é. O aborto é sempre a última saída para uma gravidez indesejada. Não é política de controle de natalidade. Não é curtição de adolescentes irresponsáveis, embora algumas vezes possa resultar disso. É uma escolha dramática para a mulher que engravida e se vê sem condições, psíquicas ou materiais, de assumir a maternidade. Se nenhuma mulher passa impune por uma decisão dessas, a culpa e a dor que ela sente com certeza são agravadas pela criminalização do procedimento. O tom acusador dos que se opõem à legalização impede que a sociedade brasileira crie alternativas éticas para que os casais possam ponderar melhor antes, e conviver depois, da decisão de interromper uma gestação indesejada ou impossível de ser levada a termo."


Agestado
Arcebispo da PB acusa Dilma e PT de defesa do aborto
11 de outubro de 2010 15:36

http://br.eleicoes.yahoo.net/noticias/3921/arcebispo-da-pb-acusa-dilma-e-pt-de-defesa-do-aborto
Novamente este assunto é levantado nas eleições para desviar as atenções das propostas dos candidatos, jogo eleitoreiro é o mais baixo nível a que uma eleição pode chegar e estamos com esses joguinhos desde que eu comecei a prestar atenção na política.

Todo cuidado é pouco na hora de eleger nossos governantes, infelizmente a maioria da população não tem acesso a esse tipo de informação e passa a vida sendo levado na direção que os políticos querem, apenas massa, apenas animais conduzidos por seus cabrestos, até... Até quando?

2 Pensaram a respeito:

Paulo disse...

O que sinto é que alguns veículos estao querendo mudar o foco da discussão.
As eleições que deveriam ser aproveitadas para apresentação de propostas estão uma verdadeira piada.
Dilma, ainda, é melhor do que o Serra; mas, pra mim, ela deveria parar de entrar na pilha.
Quanto ao aborto, a religião... mudar de opiniao só pra ganhar voto é triste, deprimente. Os candidatos precisavam ser mais autenticos, as vezess...

Bjos

Marília Domingues disse...

Também concordo com vc. Mas o fato é que é cada vez mais difícil se ter um pouco de autenticidade hoje em dia. E foco? Tudo é usado para fazer do povo massa de manobra. Aqui o importante é agradar não importa como. Infelizmente.