segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Street Fighter em Cristo

Estou farta de toda essa merda pseudo-religiosa que está acontecendo em todo o mundo... São 'guerra-santas', católicos contra protestantes, protestantes contra neopentecostais, e agora neopentecostais contra esse tal de desmaio em cristo. Toda essa história é só balela para tirar o seu dinheiro. Igrejas não pagam impostos e arrecadam fortunas às custas dos pobres.

-Ah, mas Edir Macedo é rico porque é abençoado por Deus e você também pode ser.

Não! Edir Macedo é rico porque ele fundou um negócio milionário que aprisiona as pessoas por medo de irem ao inferno. Principalmente pessoas pobre que dão tudo o que tem e Deus nunca traz a recompensa, pq não se trata de Deus, mas de picaretas que enriquecem às custas de pobres almas sofredoras.
Só a casinha simples do Macedo é avaliada em R$ 6 milhões de reais. E esse dinheiro todo foi Deus quem deu, obviamente!

Agora vem com essa história de provar a fraude que é o ‘desmaio em Cristo’. Claro que é fraude! Assim como essas ‘Fogueiras Santas’ e diversas campanhas. Porque uma coisa que não falta é criatividade nesse povo. Qualquer versículo da Bíblia eles transformam em algo para pedir dinheiro. Em uma única reunião na Igreja, eles passam 20 minutos de pregação, falando da Bíblia em si e 1h40 explicando como aquela pregação precisa de dinheiro para que sejamos iguais ao povo da Bíblia.

Amedrontam as pessoas, fazem elas viverem numa miséria ainda maior, cegam o povo para tudo. Se não como a Igreja Católica que te proibia de crescer porque era a vontade de Deus ser pobre, mas de uma nova forma que para crescer você tem que entregar tudo para a Igreja e eu não vejo nenhum retorno nisso.
Se o dinheiro que o povo dá de dízimo fosse investido todos ficariam ricos! Mas os juros de Deus são muito altos.

A Igreja Universal e a Igreja da Graça, dos ex-amiguinhos Macedo e RR Soares respectivamente são o ápice desse novo modelo de mercantilização de Deus. Mas não pensem que as igrejas pentecostais ficam de fora também não. Igrejas Batistas, Assembleias e todas as outras que criticam esse capitalismo selvagem das neopentecostais também tem seus erros.

Julgam e condenam as pessoas. Nas cidades grandes isso está melhorando, mas no interior... AS pessoas são verdadeiras escravas da religião que te impede de cortar o cabelo, se depilar, de usar calça! As igrejas fazem da vida da pessoa um verdadeiro inferno colocando justamente o medo de elas irem para o inferno. Dizem que o que as outras igrejas fazem é errado visando apenas o número de fiéis que mudam de denominação.

Mas o pior de tudo é que fazem isso em escala global agora, através da TV. Igrejas se degladiam em reportagens tendenciosas apenas para defender seus próprios interesses deixando o jornalismo real totalmente de fora.

Quem não lembra da briga entre globo e Record? A globo expondo esquemas de lavagem de dinheiro da Igreja Universal para atacar o outro canal, que revidou fazendo denuncias também a briga chegou às igrejas. Quem disse que ficaria apenas na TV? Eu estava num culto, depois de o pastor pedir dinheiro para umas cinco ‘campanhas’ diferentes, cada uma para um dia da semana por certo. Ele fez uma pregação, leu a Bíblia por uns dois ou três minutos, ‘explicou’ por mais cinco ou seis minutos e pegou um jornal. Nesse jornal em folha inteira estava exposta a briga Globo x Record. E ele começou a falar disso e o resto do culto foi só atacando a Globo. Acho que ele até pediu para ninguém assistir mais aquele canal (do demônio, só faltou dizer isso).

Agora a Record ataca o desmaio em cristo porque está perdendo espaço para os pastores street fighters da vida que com um toque derrubam o oponente. FATALITY!

Nisso tudo o que menos aparece é Deus, ou a fé. É tudo uma questão de dinheiro e status! Além disso.. nada mais!